terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ressuscitando

1, 2, 3... testando.
É, está funcionando ainda. Logo, voltaremos a postar as novidades aqui.

Só atualizando as coisa um pouco, no dia 27/08 o Grupo ACASO apresentou a montagem "Mosaico" no evento cultural do centro acadêmico da USP de São Carlos.
Pra quem não conhece, o evento se chama MACACO (Movimento artístico cultural do CAASO) e foi onde o grupo começou suas atividades "maiores", por assim dizer, ha um ano atrás. Desde então participamos ativamente das atividades culturais desta semana "contra o bode" que acontece todos os anos.

Na última quinta-feira, Mosaico fez sucesso mostrando aos alunos dos diversos cursos do campus (exatas, em sua maioria) que o grupo continua trabalhando e mais do que nunca se empenhando para tirar os alunos da inércia do aprendizado universitário que, muitas vezes, individualiza ao invés de ampliar os horizontes. Digo isso, claro, pensando nos cursos que tenho contato aqui na faculdade, como as engenharias, matemáticas, arquiteturas e outros. O fato é que, se o objetivo foi chacoalhar as cabecinhas cheias de integrais e derivadas, creio que conseguimos integrar pensamentos e derivar criatividade (péssimo trocadilho). Pelo menos foi o que me pareceu, pelos comentários pós peça.

Obviamente deixamos um pouco a desejar na parte técnica do projeto, seja com problemas com algumas linguagens teatrais que arriscamos mas não conhecemos a fundo ou com a sonoplastia que não deu muito certo, mas não vejo isso exatamente como um ponto negativo. No fundo, no fundo, o grupo ACASO fez o que sempre fez: inovou! Nos vejo como o neologismo do teatro que conhecemos. Licença poética ou não, continuamos fazendo aquilo que nos agrada e acabamos criando coisas que os outros gostam também. Então todos ficam felizes. OBA!

Bom, em breve teremos o material audio-visual da peça, na integra (espero eu), e pretendemos publicar por aqui. Assim todos poderam assistir e nos xingar. Só espero que ninguém nos processe pelos palavrões e pelos cigarros fumados em local fechado, até porque creio que estamos protegidos por lei quanto a isso, nem precisam tentar. Quanto ao resto, acho que vão gostar e espero que comentem para que possamos melhorar sempre. É bom ter o "feed-back" de pessoas que não nos conhecem, sobre aquilo que fazemos. Nossos amigos podem estar sendo caridosos quando dizem que gostaram de tudo.

Chega né. Espero que continuem nos acompanhando, agora o blog está voltando a ativa (eu creio).

Ah! Obrigado a todos os que nos apoiam e foram nos assistir. Aos que não foram: "francamente, isso não se faz", estão intimados a irem nas próximas.

Beijos e há braços à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário