quarta-feira, 10 de junho de 2009

Oficina Cultural

Boas!!

No dia 9 de junho o grupo Acaso, juntamente com nossos queridos da Cia da Insônia, participou de um encontro que pretendia uma apresentação dos grupos entre si e aos presentes bem como uma apresentação do espaço da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Hollanda aos grupos. Tudo mediado pelo Hélvio Tamoio.

O grupo permeou algumas cenas já apresentadas com os textos "Acaso 1" e "Acaso 2" de autoria do Will Aziz. Em seguida uma roda de conversa foi bastante produtiva e icentivadora para nós.

Foi-nos chamada atenção a respeito de "romper as barreiras da universidade" (que, por sinal é forte e abafa nossa voz ao gritar arte). Um meio citado para que isso aconteça é utilizar o espaço da Oficina Cultural para ensaios ou reuniões do grupo.
E o Acaso, que nem gosta de sair por aí, quase nem gostou da ideia!

Osculos e Amplexos, meus caros.

4 comentários:

  1. haha.. e foi MUITO BOM!! =D
    foi um diálogo com poucas pessoas mas muito produtivo realmente...
    e o pessoal da cia da insonia tambem marcando presença.. e que por sinal ja estao um passo a frente rompendo as barreiras da universidade e ensaiando no Instituto Cultural Janela Aberta..
    já que a gente chega la tambem! rs..

    ps.:a Hilde predeeeeu.. lalalalá

    ResponderExcluir
  2. uhu, queridos são vcs ! e bora arrombar as portas de aço da universidade !

    ResponderExcluir
  3. Na verdade eu fiquei pensando sobre isso depois, de romper as barreiras e blá, e acho que não se resume somente ao espaço de ensaio, é ótimo que o CAASO tenhas as portas abertas para esse tipo de iniciativa. Quando eu digo que tem que sair desse núcleo, é mais no sentido de comunicação com a comunidade, apresentar-se em outros lugares, discutir em outros lugares, conhecer a realidade da cidade, acho que tem mais a ver com a questão "Pra quem eu faço teatro?" do que "onde faço teatro?", lógico que as duas estão relacionadas, emfim, fiquei pensando e achei que tinha que falar. Hehe !

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    faço parte da organização da VII Semana da Psicologia da UFSCar e procuro uma peça de teatro para ser apresentada na semana.
    Gostaria de saber se vocês têm uma peça montada ou indicações de outros grupos.
    Temo preferencia por um grupo local.


    Grata,
    Juliana (julianasfaccioli@gmail.com)

    ResponderExcluir