domingo, 23 de maio de 2010

O jogo sentido X imagem na cena

Oficineiro: Nádia Stevanato

Presentes:
André
João
Hilde
Pancada
Pai
Filippe

Ainda na linha da oficina do Wilker, que iniciava a discussão sobre apresentação e representação, esta teve como objetivo lançar uma experimentação - em forma de "fazimento de cena" -
a respeito dos aspectos do sentido e da imagem de uma cena.
Todos se deitaram e relaxaram ao som de Maria Bethânia. O relaxamento fundamentou a respiração como ferramenta de relaxamento - o que não é novidade eu sei - mas exercitando a imaginação (de imagens, saca? rá) e a consciência corporal.
O relaxamento caminhou para um reconhecimento do espaço e no aquecimento sentimental dos membros pela história do Acaso e pelo espaço que o grupo ocupa desde 2008.
Livres e soltos, alguns textos contribuiram para que o pessoal improvisasse uma representaçãpo: Monólogo de Orfeu e Poética I de Vinícius de Moraes e trechos do livro Água Viva da Clarice Lispector.
Algumas particularidades foram notadas, como o tirar e colocar o texto- base nas ceninhas criadas influenciar no sentido da imagem que se criou.
Depois foi a vez de improvisos com objetos com a única instrução: faça alguma coisa com isso. Vestidos com roupas recém doadas pelo GAG (Grupo Amor em Gotas - obrigada pessoal! O Acaso vai usar cada peça muito bem!!) um objeto e uma folha de papel, a galera criou cenas
maravilhosas!
Por fim, delimitamos um palco e juntamos tudo de uma forma bastante peculiar. Cada um pôde observar o aparecimento de ritmo e fluidez que se cria espontaneidade em cena. Veja as fotos :




Nenhum comentário:

Postar um comentário