segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quarta que Passou e Quarta Agora

O Teatro Municipal de São Carlos teve na quarta-feira passada pelo projeto Quartas Alternativas (veja postagem anterior) uma aula aberta de teatro com os grupos Acaso, Preto no Branco, Cia da Insônia e Atuando em Psi.
Evidência de que a divulgação está melhorando, nesta oficina tivemos um público bom no Municipal e grande parte deles subiu ao palco e participou da oficina. Até mesmo pessoas que nunca tiveram contato algum com teatro participaram, o que é muito gratificante de se ver.
A oficina começou com um relaxamento seguido de um aquecimento ministrados por Filippe Cozenza e Guilherme Andere, do grupo Acaso, seguida de um exercício de construção de tipos, voltado à Comedia dell'arte, realizado por Fernando Cruz, do Preto no Branco e por fim, finalizado por Anna Kuhl, da Cia da Insônia com a exploração da criação de cenas.
Ao final da oficina o grupo Atuando em Psi falou sobre seu processo de trabalho e houve um batepapo com o público da oficina. Bem interessante. 

Quarta que vem, dia 21/04, teremos no Municipal as 19h a apresentação do espetáculo “Vestir os Nus”com o Grupo Tapa de São Paulo. Gratuito. Nos vemos lá.

Dia 21 – “Vestir os Nus”com o Grupo Tapa de São Paulo
ESTREIA NACIONAL
Escrita em 1922 por Luigi Pirandello, “Vestir os Nus” é um clássico do teatro moderno. O que se esconde por trás de um fato banal, desses que os jornais transformam em notícia nos dias em que nada acontece? A tentativa de suicídio de uma insignificante criada é dissecada pelo autor de “Seis personagens a procura de Autor”, através de várias versões as personagens envolvidas e o próprio espectador
Classificação etária: 14 anos
Horário: 19h
Realização: “Este projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural - 2009”.
Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de São Carlos- Coordenadoria de Artes e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário